5 tendências do inverno 2018

5 tendências do inverno 2018

Oi, gente! Tudo bem que o verão ainda está com tudo (pelo menos aqui em Londrina), mas eu já estou super pronta para entrar para o clima delícia do inverno aqui no Brasil! Eu amo calor mas eu adoro me vestir no inverno, colocar uma roupa quente, uma bota estilosa… e vocês?

Pensando nisso, pesquisei e selecionei 5 tendências principais (e usáveis) para o outono/inverno 2018!

Xadrez

Tudo bem que o xadrez tem a cara do inverno e a estampa está quase sempre presente nas coleções das marcas desta época do ano, mas acho que nunca vi tanto xadrez como agora! O bom é que é uma estampa clássica que vale a pena investir, né? O xadrez aparece em várias cores e tamanhos, mas o que estou vendo bastante por aí é aquele cinza, com carinha de escritório mesmo. A dica para modernizar o look é combinar com peças modernas – o blazer xadrez fica incrível com calça jeans e camiseta/tricot branco, por exemplo! Para as mais ousadas, apostem em um look total xadrez, que tal?

Oversized

<

                                           

>

Pelo que eu andei observando, a palavra-chave deste inverno é conforto! As peças mais larguinhas, ou oversized, estão com tudo: seja no jeans, calça de alfaiataria, moletons, camisetas e tricots. Essa moda remete aos anos 80 (que está com tudo) e ao street style escandinavo e é aquele sinônimo de cool! Tudo bem que essa tendência não é pra todo mundo (eu incluída, haha!) mas super pode ser adaptada para a “vida real” – coloque uma peça que valorize o corpo para não pesar o look, seja um salto, um cinto, um tricot mais colado e até uma bolsa transpassada!

Tons fortes

<

                                         

>

A cor de 2018 eleita pela Pantene foi o Ultra Violet, tom de roxo bem forte, e realmente ele vem com tudo no inverno! E não só o roxo como o pink, verde esmeralda, amarelo mostarda laranja, vermelho, azul bic… tons fortes que, surpreendentemente, combinam muito entre si! Podem usar sem medo e uma dica boa, para quem não quer usar essa tendência de forma tão literal, é brincar com o sapato e maquiagem também: que tal combinar um batom vermelho com um tricot pink?

Brincos Statement

Os brincos statement (ou nada discretos! Haha) estão sempre aparecendo aqui e ali em quase todas as temporadas de moda, mas aqui no Brasil temos mais costume de usa-los no verão, né? Olhem só como eles dão graça às produções de inverno também! Os metalizados, com ar mais minimalista, estão com tudo, mas podem apostar nos exagerados e coloridos também – o segredo é balancear bem a produção com looks mais básicos. Um brincão fica lindo com malhas de gola alta!

Bota Vermelha

<

                           

>

Depois da febre da bota branca, vem mais uma polêmica por aí: a bota vermelha! Eu acho mais fácil de usar que a branca, ainda mais que nós já nos “acostumamos” um pouco com o vermelho por conta da febre da bota de veludo no inverno passado. Estou doida pra comprar uma, gente! O modelo over the knee continua super em alta (fica lindo com saias e vestidos), mas se preparem que vai ter em todos os modelos possíveis… reparem que na primeira montagem tem duas fotos com botas vermelhas, e juro que não foi de propósito!

Gostaram das tendências? Me contem o que mais vocês estão vendo por aí, se usariam ou não…

Beijos,

Luisa

Fonte: http://luisaaccorsi.com.br/

Compartilhar esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *